Pacote com 3 sítios UNESCO em 2 dias

Levoca - PrefeituraPacote turístico privado entre seu hotel em Budapeste e seu hotel em Cracóvia com visita da aldeia parada no tempo Hollókő (UNESCO), a cidade renascentista Levoča (UNESCO), a fortaleza de Spiš (UNESCO), Zakopane, o paraíso das montanhas Tatras, e passeio de funicular panorâmico.

Duração: 2 dias e 1 noite

Aproveite de dois dias de passeio em carro ou van privados, atravessando o norte da Hungria e as montanhas Tatras na Eslováquia e na Polônia. Pacote disponível com alojamento a conta própria, hotel 3, 4, ou 5 estrelas.

1º dia - Budapeste, Hollókő, Castelo de SpišLevoča, Zakopane

Castelo de Holloko
Castelo de Holloko

A viagem começa no seu hotel em Budapeste (ou Cracóvia no caso do sentido oposto). Após uma hora e meia de viagem, chegamos a Hollókő (Hungria), uma aldeia tradicional parada no tempo, abrigando gemas da arquitetura Palócz. A aldeia foi desenvolvida ao longo de uma única rua onde se destacam as ruinas de um castelo do século XIV, da época da invasão otomana. Habitantes de Hollókő continuam as tradições de vestida e de arquitetura dos séculos passados. Em 1987, Hollókő foi declarada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Após a visita, almoçamos em Hollókő, e saímos para Levoča. (Reserva sem hospedagem e hospedagem em hotel 3 estrelas: almoço em Hollókő a conta própria; reserva com hospedagem em hotel 4 ou 5 estrelas: almoço de 3 pratos incluído no pacote)

Castelo de Spis
Castelo de Spis

Depois de um descanso de 4 horas no nosso veículo privado, chegamos ao próximo destino, já na Eslováquia. O Castelo de Spiš (em eslovaco Spišský hrad; em húngaro Szepesi vár; em alemão Zipser Burg) é um dos maiores castelos em ruínas da Europa Central. Localiza-se no distrito de Spišská Nová Ves, no município de Žehra, região de Košice, Eslováquia. Construído entre os séculos XIII e XIV, em estilo românico e gótico, o castelo faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1993. Os ingressos para o castelo são incluídos no pacote.

Casa Thurzo em Levoca
Casa Thurzo em Levoca

A próxima atração fica a somente 15 minutos. Levoča, desde sua origem, sempre foi uma cidade escrava. Após a invasão dos Tártaros cerca de 1241, a região foi ocupada pela população germânica. A mais antiga menção de Levoča remonta a 1249, em uma carta de Bela IV. Em 1271, Levoča foi a capital de Spiš para os Saxões e em 1371 foi elevada à condição de cidade real. Foi inscrita como Patrimônio Mundial da UNESCO em 28 de junho de 2009, como extensão ao sítio do Castelo de Spiš e os monumentos culturais associados. A caminhada nos leva pela Porta de Košice a Igreja Gótica de São Tiago, a Casa de Thurzo, e contemplamos a Prefeitura do Século XV, com sua gaiola de vergonha. (Reserva sem hospedagem e hospedagem em hotel 3 estrelas: jantar em Levoča a conta própria; reserva com hospedagem em hotel 4 ou 5 estrelas: jantar incluído no pacote)

Depois de uma hora e meia de viagem, chegamos a Zakopane (Polónia), onde instalamo-nos no hotel. A noite, caminhada na principal rua de pedestres, o Krupowski Street a conta própria.

2º dia - Zakopane - Cracóvia

Vista panorâmica do Monte Kasprowy Wierch
Vista panorâmica do Monte Kasprowy Wierch

Café da manhã no hotel, e tempo livre para subida no teleférico Gubałówka ou Kasprowy Wierch para observar a vista panorâmica das montanhas circundantes. Almoco a conta própria no centro de Zakopane ou no alto das montanhas. Ás 14h00, saímos do hotel com as bagagens e passamos pelos pontos de destaque de Zakopane: a Casa Atma, uma vila do século 19 construído no estilo Zakopane, a Igreja Paroquial da Santa Família com sua arquitetura neo-romana, a Igreja de madeira de Santa Maria de Czestochowa, a primeira paróquia da cidade, o Cemitério Velho "Peksowe Bryzko", um sítio de sepultamento do século 19, e a Willa Koliba que abriga o Museu de Estilo de Zakopane.

Após a visita, saímos para Cracóvia, que fica a cerca de duas horas de viagem. Chegada na porta do seu hotel de Cracóvia, e fim dos serviços.

Inclusão:

  • Veículo particular com motorista só para o seu grupo
  • Pickup no hotel da cidade de partida no 1º dia (Budapeste ou Cracóvia em acordo com a direção escolhida)
  • Visita de Hollókő
  • No caso de reserva sem hospedagem e hospedagem em hotel 3 estrelas: almoço em Hollókő a conta própria; no caso reserva com hospedagem em hotel 4 ou 5 estrelas: almoço de 3 pratos incluído no pacote
  • Visita do Castelo de Spiš com ingressos incluídos
  • Visita de Levoča
  • No caso de reserva sem hospedagem e hospedagem em hotel 3 estrelas: jantar em Levoča a conta própria; reserva com hospedagem em hotel 4 ou 5 estrelas: jantar incluído no pacote
  • Hospedagem em Zakopane em acordo com a escolha (sem hospedagem, ou em hotel de 3 estrelas, ou em hotel de 4 estrelas, ou em hotel de 5 estrelas)
  • Manha livre e almoço a conta própria em Zakopane no 2º dia
  • Visita em redor das principais atrações de Zakopane
  • Hotel drop-off na cidade de chegada no 2º dia (Cracóvia ou Budapeste, de acordo com a direção escolhida)

Exclusões

  • Passeio de teleférico opcional (bilhete de retorno no teleférico Gubałówka custa 18 PLN, aprox. 5 euros),
  • Despesas pessoais,
  • Gratidão opcional para o seu motorista.