Traslado Cênico Budapeste-Lago Balaton-Zagreb

Translado de Budapeste para Zagreb, com visita do resort Siófok à beira do lago Balaton com almoço, guia em português e motorista privado incluído

Duração: aproximadamente 6 horas

O Translado Cênico Privado Budapeste - Lago Balaton - Zagreb é uma forma agradável e fácil de viajar de Budapeste para Zagreb, aproveitando as inúmeras atrações ao longo do caminho. Desfrute de uma visita guiada em Siófok, o maior resort à beira do lago de Balaton, seguido de um almoço típico.

Seu motorista e guia profissional de língua portuguesa vai buscá-lo em seu hotel em Budapeste. Saindo da capital húngara, chegamos em Siófok depois de um passeio suave na autoestrada de cerca de uma hora (107 km). Siófok é a maior cidade na beira do lago Balaton. Depois de uma visita guiada à cidade, um almoço de três pratos em um restaurante típico está incluído no tour. Zagreb é à duas horas e meia (247 km) de distância de Siófok numa estrada de muito boa qualidade.

Descrição do Lago Balaton

O lago Balaton é um lago localizado na Hungria e o maior da Europa Central e Ocidental, com uma superfície de 592 km². Seu comprimento é de 77 km e sua largura varia de 4 a 14 km. A superfície do lago situa-se a 104 m acima do nível do mar, e sua profundidade chega a 11 m (profundidade média 3,2 m). Como a Hungria não tem costa marítima, o lago Balaton é às vezes chamado de "Mar Húngaro". O rio Zala fornece a maior quantidade de água ao lago, e o canal Sió provê a saída de água quando necessário.

Descrição de Zagreb

Zagreb ou Zagrebe (Zagreb em croata, Agram em alemão, Zagabria em italiano) é a capital da Croácia. Localizada entre a margem do rio Sava e a encosta do monte Medvednica, situa-se 120 m acima do nível do mar. Uma encruzilhada entre a Europa Central e o Mar Adriático, Zagreb concentra indústria, instituições científicas, órgãos administrativos nacionais e ministérios.

Zagreb é um destino turístico e também um corredor para turistas da Europa Central e da Europa Ocidental em direção ao Adriático. Com muitos museus, galerias e monumentos, Zagreb é também um centro de tráfego importante, com conexões ferroviárias, rodoviárias e aéreas com as grandes cidades europeias e os balneários croatas.

A parte histórica da cidade, com a Cidade Alta e Kaptol, é a principal atração, com edifícios históricos, igrejas, instituições, restaurantes e cafés. As ruas e praças ali podem ser alcançadas a pé, a partir da praça Ban Josip Jelačić, ou por meio de um funicular saindo da rua Tomićeva.

Fotos de Zagreb

Mapa do trajeto Budapeste-Zagreb