Budapeste-Balatonfüred-Abadia de Tihany-Zagreb

Transfer de Budapeste para Zagreb, visitando o resort Balatonfüred à beira do lago Balaton, com suas nascentes de água termal e com visita da Abadia de Tihany, com vistas deslumbrantes sobre o Lago Balaton, com almoço, motorista e guia em português incluídos

Duração: aproximadamente 9 horas

O Translado Cênico Privado Budapeste - Balatonfüred - Abadia de Tihany - Zagreb é uma maneira agradável e fácil viajar de Budapeste para Zagreb, conhecendo numerosas atrações ao longo do caminho. Mergulhe na história da Hungria, descobre locais de cortar o sopro e vistas panorâmicas.

Seu motorista e guia profissional de língua portuguesa vai buscá-lo em seu hotel em Budapeste. Saindo da capital húngara, chegamos Balatonfüred depois de um passeio suave de cerca de uma hora e meia numa autoestrada de boa qualidade. Balatonfüred é um grande resort à beira do lago Balaton e um ponto turístico popular para os húngaros e estrangeiros. Durante a visita guiada, você vai se familiarizar com os monumentos mais importantes e você terá a oportunidade de provar as diferentes fontes de água termal que nascem perto do centro da cidade.

A próxima parada é a Abadia de Tihany, situada na península de Tihany. O rei húngaro Andras Primeiro fundou neste local um mosteiro em 1055 e o marcou para ser o local de seu sepultamento. Andras tinha erguido o mosteiro a fim de expressar a sua gratidão, e agradecer a Deus pela vitória sobre a rebelião contra a ordem cristã, e para o seu sucesso militar contra as ameaças expansionistas do imperador alemão. O documento de fundação real do mosteiro de Tihany é o mais antigo registro escrito existente do idioma húngaro. A cripta e o túmulo do rei fundador sobreviveu os séculos. A cripta está agora aberto ao público. Bilhetes de entrada e visita na abadia estão incluídos no tour.

Durante os 150 anos das guerras contra os turcos, o Mosteiro de Tihany tinha servido como uma fortaleza de fronteira. A reconstrução foi iniciado sob a supervisão do Mosteiro de Pannonhalma em 1716 de acordo com a tarefa definida no documento real de fundação e as obras foram concluídas em 1752. As esculturas de madeira da igreja exumam uma beleza excepcional. As bancas monásticas e os corrimões ornamentadas com anjos, junto com o altar em quarto peças são provavelmente os mais bonitos da Hungria.

O almoço típico húngaro de 3 pratos é servido em um restaurante charmoso e está incluído na nossa oferta. Após o almoço, o seu motorista particular irá levá-lo para Zagreb, passando através da pitoresca região vinícola Badacsony e terminando o translado ao longo de uma rodovia de boa qualidade.

Fotos de Tihany

Descrição de Zagreb

Zagreb ou Zagrebe (Zagreb em croata, Agram em alemão, Zagabria em italiano) é a capital da Croácia. Localizada entre a margem do rio Sava e a encosta do monte Medvednica, situa-se 120 m acima do nível do mar. Uma encruzilhada entre a Europa Central e o Mar Adriático, Zagreb concentra indústria, instituições científicas, órgãos administrativos nacionais e ministérios.

Zagreb é um destino turístico e também um corredor para turistas da Europa Central e da Europa Ocidental em direção ao Adriático. Com muitos museus, galerias e monumentos, Zagreb é também um centro de tráfego importante, com conexões ferroviárias, rodoviárias e aéreas com as grandes cidades europeias e os balneários croatas.

A parte histórica da cidade, com a Cidade Alta e Kaptol, é a principal atração, com edifícios históricos, igrejas, instituições, restaurantes e cafés. As ruas e praças ali podem ser alcançadas a pé, a partir da praça Ban Josip Jelačić, ou por meio de um funicular saindo da rua Tomićeva.

Fotos de Zagreb

Mapa do trajeto Budapeste-Balatonfüred-Tihany-Zagreb